CONHEÇA MAIS SOBRE A NOSSA EMPRESA

A CREDIPOINT Soluções Financeiras é uma empresa legalmente constituída e intermediadora do processo de concessão de crédito entre as instituições e os clientes. A empresa iniciou suas atividades em 2002 como Credipoint Factoring e Fomento Mercantil, sendo idealizada e fundada por Carlos AM Baceto, atual CEO, que aproveitou seus profundos conhecimentos bancários e financeiros para empreender. Pessoa de grande visão e muito empreendedor, já atuou por mais de 35 anos no setor bancário como Gerente Geral de Agências em 03 grandes Bancos, passando pelos cargos de Gerente de Negócios Pessoa Física e Jurídica, Gerente de Recuperação de Crédito, Analista e Operador Regional de Leasing, entre outros. É pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR, pós-graduado em Economia de Empresas pela UEPG, Bacharel em Ciências Contábeis pela UFPR, participou de Cursos na Bolsa de Valores e Mercado de Capitais, além de possuir as Certificações ANBIMA, ANEPS Crédito Imobiliário, Correspondente Bancário FEBRABAN, LGPD e PLDFT.

A CREDIPOINT não analisa cadastros, pois não é uma instituição financeira. Atua na qualidade de Correspondente Bancário, de acordo com a Resolução nº 3.954 de 24/02/2011, do Banco Central do Brasil, e é responsável por elaborar cadastros de forma adequada e fiel às informações enviadas pelos clientes e depois encaminhá-los às instituições para análise de crédito, sendo essas as únicas responsáveis pela definição. Os focos de atuação são produtos para aquisição de imóvel, créditos com garantia de imóveis e consórcio de bens móveis e imóveis.

Carlos Baceto
Founder & CEO

Logo

OQUE É FINANCIAMENTO E REFINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

  1. FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

O Crédito Imobiliário é uma linha de financiamento que te auxilia a conseguir recursos para investir na conquista da casa própria. O processo inicia com a análise cadastral dos compradores por meio da documentação enviada e também sua classificação de crédito junto ao Banco Central, a fim de encontrar a melhor opção dentre os bancos parceiros.

É possível financiar até 90% da avaliação do imóvel, dependendo da classificação interna e perfil do cliente.
De um modo geral, algumas instituições financiam em até 360 meses, outras em até 420 meses para imóveis residenciais.

O cliente pode utilizar o FGTS como entrada, desde que se enquadre nas regras de utilização do FGTS, possuir 3 anos de registro em carteira assinada sob regime do FGTS (consecutivos ou não), não ter outro financiamento ativo no SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e não ser dono de outro imóvel residencial na cidade onde mora ou trabalha ou em cidades que fazem divisa à sua cidade de residência

Será possível realizar a operação de financiamento compondo renda. Sendo ela cônjuge ou não.
O valor da parcela varia conforme a taxa de juros, valor de financiamento e idade do proponente.

A Credipoint não cobra nenhuma taxa ou tarifa para prestar assessoria com o Crédito Imobiliário, pois é remunerada diretamente pelos bancos. Ou seja, o cliente final ou o corretor parceiro não tem nenhum custo com a consultoria.

Esses são os documentos básicos para iniciar uma operação de financiamento: Cópia RG, CPF ou CNH, Cópia da Certidão de Estado Civil, 3 últimos holerites ou últimos 6 meses de extrato bancário, comprovante de residência atualizado no nome do proponente e imposto de renda completo (recibo de entrega e conteúdo).

  1. REFINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

Também chamado de CGI, EGI, Use Casa ou, atualmente, conhecido como Home Equity, é um tipo de empréstimo para quem já tem um imóvel. É ideal para quem precisa conseguir ou alavancar valores para fazer um investimento na empresa, trocar o perfil ou prazo de outras dívidas que são mais caras, iniciar um novo empreendimento, reformas, comprar uma chácara ou até mesmo fazer a viagem dos sonhos da família.

Na prática, você coloca o seu bem como garantia e tem acesso a uma das menores taxas de juros do mercado, além de conseguir valores mais altos e mais tempo para pagar; e o imóvel continua sendo seu. É simples, rápido e prático. Atualmente, as instituições financeiras refinanciam até 60% do valor da avaliação do imóvel (casas e apartamentos), salas e prédios comerciais, que tem que estar devidamente averbado e até 30% do valor de avaliação de terrenos, que deverão estar localizados dentro de condomínios fechados. Existem casos em que serão analisados terrenos urbanos que não estejam localizados dentro de condomínios.

O valor do empréstimo é a partir de R$ 50 mil e, dependendo do seu perfil de crédito e da cidade em que o imóvel se encontra, poderá sem parcelado em até 240 meses para quitar o crédito.
Para concessão do Crédito, as instituições financeiras levarão em conta 03 análises

  1. Jurídica. Para saber se seu imóvel está regularizado e você não tem nenhum processo;

  2. Crédito. Para conhecer o seu perfil financeiro, a partir da consulta do score de crédito na Serasa e da avaliação da comprovação de renda;

  3. Imóvel. Para que nossos especialistas avaliem as qualidades do bem e seu valor de mercado.

Os custos para contratar essa modalidade de empréstimo, no geral, são: avaliação do imóvel, análise jurídica e registro do contrato no cartório. Dependendo da análise, essas despesas poderão ser incluídas no valor financiado. Você pode usar o seu imóvel como garantia mesmo que ele não esteja quitado. Nesse caso, será quitado o seu financiamento por dentro da operação de crédito, já que o imóvel não pode ficar alienado a mais de uma instituição. De acordo com o Banco Central, poderá ser emprestado até 60% do valor do seu imóvel, seguindo o mercado atual. Desse modo, você poderá solicitar o saldo devedor como crédito e aliená-lo à operação.

A alienação fiduciária é uma modalidade de crédito que acontece a partir de um acordo firmado entre o credor e o cliente, a fim de que o imóvel seja colocado como garantia em troca do crédito. Assim, o credor vincula em seu nome a documentação legal do bem, mas o contratante mantém o direito de posse direta, isto é, ele poderá continuar usufruindo do imóvel como moradia. Nesse caso, o fiduciário é a Instituição Credora e o contratante, o cliente.